Sunday, August 29, 2004

Relembrando

-Vou ver novela, que só tem gente rica...
-De pobre basta minha vida.


Senhoras e senhores, trago boas novas...
Eis que é tempo de rememorar. Algumas coisas voltam, outros começam a entrar no compasso denovo. É bem verdade que faltaram alguns, mas ainda assim a farra foi boa!
Enfim, é tempo de rememorar...

Filosofia Duparidu No.11
Em outras idas filosofias desse nosso renovado - e não menos umbigocêntrico - blog (Méfius, adorei a expressão), já refleti sobre como nosso passado se projeta sobre nosso presente.
Memórias, símbolos, referências definem as formas como vemos o mundo. Nada mais sugestivo do que a década de 80 para criar um imaginário desses; exatamente quando o comércio descobriu o filão dos produtos infantis.
Ou você realmente acha que nossa visão sobre as amizades perfeitas não tem nada a ver com isso?
Uma geração insolente que não tem tanta vontade assim, que simplesmente espera e torce. Apesar de viciada, ingênua. Com o tempo, aprendeu qual é o lugar da natureza e que ela é algo fantástico e irreal. Aprendeu a consumir como se fosse uma brincadeira e a brincar com o que se consome. Isso além de ser jocosa com os defeitos alheios e criar apelidos.
Enfim, a única geração que soube brincar sentada e também correndo.
Tati, você duvida disso?
E você, Matheus?
O Squit, nem pensar!
Até este que vos fala também confessa sua fraqueza...

Imagem gentilmente surrupiada de SaraJane Produções.


Os senhores tirem suas próprias conclusões.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ai, ai... Q q foi isso...
Os retalhos estao sendo recolhidos, mas digo, por mais q vcs me condenem...
AMO MUITO TUDO ISSO!!!
Enfim, bom estar de volta...
Mas... P...
Não consegui entrar em nenhum dos links do post!!! Nao entendi isso...
Bjos grandes

August 30, 2004 at 11:50 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ave... Isso até me lembrou o significado do Xou da XuXa... o Xou com X e não com S é para imitar as criancinhas falando!!!! Quanta crueldade... O melhor da minha infancia esteve nos melhores momentos do Show de horrores que é a televisão... Já tive até vontade de me matar simplismente pele desejo que eu tinha de dar uma bitoca no nariz do bozo... Hoje as nossas criança são corrompidas com uma mulher que fica socando os dedinhos em algum lugar pouco esdruxulo de alguém... ou vocês realmente acreditam na revista CARAS que diz que o romance com o Luciano Ruk acabou porque ele não era maduro? Na boa acho que a Eliana brincava com os dedinhos entre quatro paredes...
Brinquei de ATARI (muito bom), corre com a tia.... entre outras.... mas na minha época as meninas não aprendiam a rebolar antes de aprender a falar.... porém me vem a letra da musica Rosa de Hiroshima.
"pensem nas crianças mudas e telepaticas pensem nas meninas cegas inexatas"...
Fui
Abraços Lipídio!!!!

September 1, 2004 at 7:35 AM  

Post a Comment

<< Home