Wednesday, May 25, 2005

Curto como a vida deve ser

-Li no meu horóscopo que hoje é um bom dia para me abrir a novos relacionamentos.
-Publica no jornal que o povo acredita...


Filosofia Duparidu No.10
Eu e Squit conversávamos ontem sobre instinto.
Bem, não há possibilidade de colocar todo o discutido aqui, mas, como prometido, posto um link sobre Maslow. Interessante colocar que, apesar dele se referir a necessidades básicas dos seres humanos, se refere a conceitos, não a coisas concretas. Assim sendo, por exemplo, o nível 2 ("I feel safe enough") não se relaciona diretamente ao fato de ter uma arma em casa, mas, caso esse seja o conceito de "segurança" alimentado pelo indivíduo, pode muito bem assim ser saciado; em outras palavras, pouco me importa os instintos, mas sim aquilo que nós, culturalmente, fazemos deles.
...e que a discussão continue...


Bem, mas por enquanto chega!

Falemos amenidades®

Vocês viram o Store Wars?
Fantástico!
"The giant fruit threatens us all"

Bah, mas dane-se!
E por falar nisso, vocês já votaram hoje?

Os senhores tirem suas próprias conclusões.

1 Comments:

Blogger lipidio said...

Como bacherelado em administração, vejo necessidade de deixar o meu senso critico de lado e falar como um estudioso da área!!!!
O conceito de segurança citado pelo Maslow, não é questão de fome e nem nada disso. Na verdade o conceito de segurança colocado no modelo de necessidades de Maslow foi fundado para completar a Teoria Comportamental Behaviorista, quando estudamos a teoria um pouco mais a fundo vemos que a teoria de Maslow surgiu da observação de Taylor. O modelo de Maslow é conhecido como um dos mais importantes dentro da teoria motivacional. Onde só é possivel alcançar o próximo nivel da piramide após a realização do anterior.... quando o topo é alcançado surgem novas necessidades e o ciclo recomeça. O tópico citado não depende do conceito de segurança do sujeito, isso dentro da teoria de Maslow... a teoria diz que o conceito de segurança é como o sujeito se sente em relação de estabilidade.
Caros amigos, vocês podem até alegar que na teoria está escrito que o conceito de segurança está relacionado a busca de proteção contra a ameaça ou privação... mas gostaria de lembra-los que essa é uma teoria elaborada nas organizações, e isso acaba com a teoria que ele tivesse uma arma dentro de casa....
Sem mais, abraço Rodrigo Otávio

Caros amigos.... após essa ameaça de fuzão esse pobre Cientista social gostaria de saber como ficaria a minha situação!!!! Iria eu ficar no olho da rua???? Ó e agora que poderá me defender.....enquanto aguardo uma definição.... falemos de amenidades!!!!!!
Eu???? Estudioso da área???? No máximo sou um estudante da área..... vamos beber a isso????
sem mais delongas e nem inspiração....
abraços
Lipidío

May 25, 2005 at 12:16 PM  

Post a Comment

<< Home